domingo, 13 de março de 2011

A (i)lógica Inconsciente do Querer

A lógica
Não mora em mim
Coração dizendo sim
Consciência dizendo não

No coração
Não mora a lógica
Consciência dizendo mim
Lógica dizendo não

Na consciência
Não mora a solução
Lógica dizendo fim
Coração implorando não



7 comentários:

  1. Por que que a gente é assim
    Diz não mesmo querendo dizer sim?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Essa dicotomia consciência/emoção não existe, ou pelo menos não é tão evidente, nas culturas do extremo oriente. Essa divisão entre corpo e alma é coisa ocidental e crstã... depois que fiquei sabendo disso, parei para pensar, e acho que parar de me repartir ao meio seria conveniente.
    Belo poema Dinho, mas estou no caminho de me encarar por inteiro e ser um só, o que quero pego e faço e pronto!

    ResponderExcluir
  4. quando iremos entender consciencia, coração, o ser humano ainda é pré humano demais...

    ResponderExcluir
  5. sei não Kauê... pessimismo de lado e sendo eu e minhas muitas divisões digo: caraiiiii Dinho muito boA!!!!

    ResponderExcluir
  6. Também gostei muito :D
    E eu também (de novo?) acho que temos essa divisão SIM! Tipo, eu sou muito assim... Àd vezes quero demais uma coisa, mas sei que não posso ou devo. ;x

    www.fleur-du-matin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Valeu pessoal por todos os comentarios, obrigado!! Agora é a minha vez de entrar na polemica( e eu perco uma boa discussão de pontos de vista?E ainda no meu blog?Nem sonhando!)
    Bom, creio q nossas vontades confrontam fortemente com nossa razão e consciencia( aquele trio da psicologia -Id, Ego e super ego), e tal confronto q constroi nossa personalidade. E esse lance do Oriente não ter uma divisão consciência/emoção, na minha opinião, é tão verdadeiro quanto uma nota de 7 reais!Quer exemplo mais forte de confronto de vontades do que a postura governamental da China e da Coreia do Norte???Sem contar q a cultura da transcendencia herdamos diretamente deles( o sair do corpo para enxergar as coisas de um modo diferente). Porém, todos meus argumentos podem não ser validos, afinal ,a definição de vontade deles pode ser diferente da nossa(vai q na Coreia a vontade é fazer tudo q o maluco no poder quer, na China sabemos q é mais ou menos assim q funciona, portanto, não é tão distante assim para imaginar). De qualquer forma, falando de tradições orienteXocidente, uma vez li numa superinteressante q as mulheres orientais não tem TPM, para elas, este periodo é considerado quase como uma benção, deixando-as mais felizes e calmas do q nos outros momentos do ciclo menstrual! Viva as diferenças culturais!!

    ResponderExcluir