quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Frases Filosófico-Literárias de Filmes, Séries e Músicas

ou Uma Coleção de Ideias que Falaram por Mim

A música ilusória quase te atravessa sem você dar conta/ E tanta antimatéria sem querer se apossa do seu coração (Canção Desnecessária, Guinga & Mauro Aguiar, 2003)

5 comentários:

  1. O que seria uma antimatéria? Desculpe, mas a frase não faz sentido sem entender o conceito, huahuhauhuauahuha...

    ResponderExcluir
  2. hahahahaha, poxa irmã, putafaltadesacanagem com o Guinga. Mesmo, assim, pai google responde:

    http://ciencia.hsw.uol.com.br/antimateria1.htm


    Apesar de eu achar q essa resposta não ajuda muito, mas ta valendo. Pra mim, a antimatéria q ele fala é a capacidade da musica chegar em nós sem precisar ser como uma massa, vem no ar (ta , vibração sonora é matéria, mas a liberdade poética, e a visão do poeta sobre ela ta ai). E como a musica fala da valsa(a tal canção desnecessaria, pouco valorizada mas arrebatadora)acaba ganhando mais sentido, ou não (adoro usar OU NÃO no final!)

    ResponderExcluir
  3. Tô de férias... não quero discutir! Quero sapatear e ver o tempo passar. Todas as vezes que leio seu blog me vem "travessia das causas impossíveis".... amém!

    ResponderExcluir
  4. "E tanta antimatéria sem querer se apossa do seu coração"

    eu entendi diferente, mas acho que os dois estamos certos. Acho que é algo do tipo, já que a antimatéria é o contrário da matéria, e preenche grande parte do universo, dessa mesma maneira preenche seu coração. Ou seja, essa "tal" de antimatéria poderia ser um sentimento por algo ou alguém, que, de tão grande, preenche todo seu coração. Nossa! Ficou bonito isso :D


    soahsohaoshaosha'

    ResponderExcluir
  5. Bom, só sei que não é o contrário da matéria, se não seria não-matéria, e nesse caso, não poderia se "apossar" ou "preencher nada" já que seria algo mais próximo do vazio. Antimatéria tá mais pra um ácido que corroe a matéria, huahuahuhauhuahuaua. Só o Guinga pode nos dizer. Ou não, já que a poesia não está submetida aos mesmo princípios científicos do verdadeiro o falso e não precisa ter sentido.

    ResponderExcluir