segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Ode à Plutão


Calma Plutão
Vai-se a fama e identificação
Mas fica a companhia
Do guardião e irmão
---------Caronte,
--------------------------Guia e espelha
------------------A grandeza de ontem


Ps: Poesia feita em 2006, logo depois q o pobre e distante planeta foi rebaixado. Hoje li uma notícia sobre possiveis mudanças nessa classificação, por isso deu vontade de colocar essa poesia.
A notícia:
http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/861597-rebaixamento-de-plutao-pode-ter-sido-precipitado-dizem-astronomos.shtml

8 comentários:

  1. Mermão, tu viu que mudaram alguns signos? Não que eu me importe com isso, mas se pá tem a ver com planetas :B http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/860078-astronomo-defende-novo-zodiaco-veja-se-o-seu-signo-mudou.shtml

    ResponderExcluir
  2. Pois é Fro, por causa dessa mudança de signo eu to numa sinuca de bico:Eu fui de peixe pra aquario então? Do conteúdo para q o contém?? Do bicho pra casinha??? Sem contar q se tem uma personalidade q é extremamente oposta de peixes é Aquario, pois eles são decididos, firmes pra todas as decisões, ja o peixes é a duvida personalizada!!!

    ResponderExcluir
  3. do bicho pra casinha HAUHAUHAUHAUAHUAHUHAUA

    ResponderExcluir
  4. Ah! Também não entendo, mas ouvi um boato que isso só conta p. quem nasceu depois de 2009. Não sei se é verdade ;x
    Ei, Dinho! Quando é teu aniversário, porque eu também sou de Peixes! sohoaHSAOHA'

    ResponderExcluir
  5. Poxa Jéssica, tomara q seja essa regra então de depois de 2009, ai nós piscianos estamos salvos!!Então, eu sou do dia 23 de fevereiro, e vc?

    ResponderExcluir
  6. 5 de março. Nossa! Meu irmão é só dias mais velho que você :D

    ResponderExcluir
  7. O gente, não vamos entrar em crise existencial por causa disso não hein!

    Não posso deixar de citar Sheldon Cooper:

    - Leonard:Conte-nos sobre você

    - Penny: Eu, humm..ok. Eu sou de sagitário, o que provavelmente lhes diz muito mais do que precisam saber.

    - Sheldon: Sim.Diz que você concorda com a desilusão cultural massiva de que a posição do sol relativa as constelações arbitrariamente definidas, no seu nascimento, de algum modo afeta sua personalidade!

    hehehe.

    Um abraçooo!

    ResponderExcluir
  8. Palavras sempre sábias de Sheldon Cooper!!! Bazinga!!!Ah Jéssica, seu aniversario vai cair no sabado de carnaval esse ano, é festa dobrada!

    ResponderExcluir